USB-C, USB-B e USB-A: qual é a diferença?

2023/03/16 10:16:57 Admin.


The difference between USB-C, USB-B, and USB-A is most obvious in physical form, but the difference is much deeper.

A diferença entre USB-C, USB-B e USB-A é mais óbvia na forma física, mas a diferença é muito mais profunda. O USB-C é um padrão mais versátil e poderoso que será o conector principal nos próximos anos. No entanto, a gama deConectores USBpode levar a confusão.

USB é o padrão da indústria para cabos e conectores. Como qualquer tecnologia, ela evoluiu ao longo do tempo e passou por várias iterações, com melhorias significativas em velocidade e potência. A primeira versão foi lançada em 1996 e a atualização de velocidade mais recente, USB4, foi lançada em 2019, mas ainda não foi amplamente implementada. À medida que a velocidade aumenta, o design físico do conector também aumenta, e o fator de forma mais recente, USB-C, marca uma melhoria significativa em relação ao USB-A e USB-B.

 

USB: Básico

USB, ou Universal Serial Bus, é um protocolo e padrão de hardware para comunicação digital. Isso significa que o padrão USB especifica tanto a forma real dos cabos e conectores quanto a estrutura dos dados que passam por eles. O padrão original foi lançado em 1996 .O objetivo principal do USB é indicado pela generalidade do título.

Ou seja, inicialmente queria padronizar as comunicações e a alimentação dos periféricos de computador. Essa onipresença só recentemente chegou perto da realidade com o USB-C, mas mesmo a iteração inicial melhorou muito a tecnologia de conectividade inicial.

Antes do USB, os usuários precisavam usar uma variedade de cabos e conectores diferentes e volumosos, como portas paralelas, seriais, VGA e PS/2 para teclados e mouses, que sabidamente tinham o mesmo fator de forma, mas não eram funcionalmente intercambiáveis. A vantagem particular do USB em relação às conexões anteriores é que ele combina dados e alimentação, evitando em grande parte a necessidade de uma fonte de alimentação separada para dispositivos externos. velocidade de dados, endereços de entrada/saída e canais de acesso à memória.

Como resultado, os dispositivos USB são mais intercambiáveis ​​e também podem ser conectados automaticamente. Essa flexibilidade continua a impulsionar melhorias no padrão USB e seu modelo atual em USB-C.

 

O que preciso saber sobre a diferença entre USB-C, USB-B e USB-A?

 

Os conectores USB vêm em várias formas e especificações diferentes.Inicialmente, havia apenas dois tipos de USB, USB-A e USB-B.

Agora o USB-C está entrando no jogo e mudando tudo.

USB-A

USB-A é o tipo mais comum de USB. É provável que você tenha muitos conectores USB-A em sua casa e esteja familiarizado com sua aparência.

Existe apenas um porque o conector não é rotacionalmente simétrico e as duas extremidades são diferentes, correspondendo a diferentes tipos de portas.

USB-B

JAssim como USB-A, que é o nome original para ambas as extremidades de um cabo assimétrico. As diferentes formas de USB-A e USB-B ajudam a reforçar o aspecto unidirecional dessas iterações de USB. O fluxo de dados é bidirecional, mas a energia pode fluir apenas do host para o periférico ou para a extremidade receptora, portanto, os cabos só podem ser conectados de uma maneira. Além disso, USB-A e USB-B estão disponíveis nas versões mini e micro, o que causa confusão, pois os usuários precisam de uma variedade de cabos diferentes para casos de uso básico e podem achar difícil conectar o dispositivo na primeira vez. Ou o segundo.

USB-C

O USB-C simplifica tudo o que está sendo considerado (como explicaremos com mais detalhes posteriormente). Para começar, é completamente reversível, por isso é o mesmo, não importa de que lado você pegue para conectar. Sua capacidade de energia bidirecional permite que a energia flua em ambas as direções, permitindo que os dispositivos carreguem uns aos outros e acionem telas maiores.

Além disso, o USB-C tem melhores taxas de dados e pode acionar telas de alta resolução. Este é um benefício para todos os artistas digitais que precisam de som bruto e produção de imagem.

Ou qualquer pessoa procurando uma conexão plug and play. Além disso, a produtividade e a retenção do fluxo de trabalho também dependem muito de espaço suficiente na tela, fornecido pelo USB-C.

Além de funcionar, o monitor USB-C proporciona uma experiência de home theater de alta qualidade. As melhorias são muitas e vivemos em tempos emocionantes para ver como o USB-C pode simplificar nossas vidas e trabalho.

Certifique-se de estar pronto para aproveitar ao máximo!



Check-in com sucesso
Ganhe pontos de bônus::
Meus pontos 0
Assinado 0Dia
Registro de check-in
Tempo Pontos Descrição detalhada