Conector USB tipo C (USB Tipo C que você precisa conhecer) é o futuro como sua velocidade de transmissão rápida, grande eficiência, design de plug-in rápido e desempenho confiável. Atualmente, quase todos os telefones Android recém-chegados usarão basicamente conectores USB tipo C. Macbook e mais e mais novos PCs também usarão a porta tipo C. No entanto, o rápido desenvolvimento de conectores Tipo C nem sempre é tranquilo, os conectores USB Tipo C têm alguns problemas que precisam ser considerados na aplicação.
Para novos usuários para conectores USB tipo C, aqui vamos apontar alguns dos conhecimentos que você precisa saber.

1. O uso incorreto do cabo pode fazer com que seu dispositivo frite.
Esta é a coisa mais importante para os usuários deConectores USB tipo C. Como as gerações anteriores de interfaces USB não precisam se preocupar muito com o cabo, se você conectar o cabo USB 1.0 à porta USB 2.0, na maioria das vezes ele funcionará. Nesse caso, a maioria das pessoas não precisa considerar qual cabo comprar.
Mas esse não é o caso do USB tipo C. Ignorar isso pode custar muito caro. Por exemplo, uma extremidade do fio é conectada ao conector USB-A mais antigo e a outra extremidade é conectada à nova geração do conector USB-C, porque o conector e o cabo USB-C suportam uma velocidade de carregamento mais rápida que o USB-A , se você usá-lo neste momento. Um cabo conecta um dispositivo USB-A (como um telefone celular) na porta USB-C, e o telefone pode consumir muita energia, causando uma explosão na porta USB-C ou até mesmo no telefone.
Cabos produzidos no mercado de acordo com o processo padrão podem ser evitados por resistores embutidos. Como consumidor, deve-se observar que os cabos USB devem ser adquiridos de um fornecedor confiável que possa fornecer boas especificações técnicas, e a compatibilidade do equipamento com o fornecedor seja confirmada. Caso contrário, é realmente difícil determinar como sua qualidade está na aparência. Todos os produtos que enfatizam preços baixos precisam estar atentos aos riscos de segurança.
2. Nem todas as portas USB Tipo C são iguais
Se você usar a interface USB tipo A, as coisas serão relativamente simples, porque basicamente qualquer coisa que você inserir funcionará. No entanto, o conector USB tipo C não é exatamente o mesmo. Adaptadores ou fios tipo C podem funcionar normalmente em determinados momentos, mas podem não funcionar em algum momento. Você também precisa olhar para as funções fornecidas pelo seu dispositivo.
A maioria dos cabos no mercado oferece suporte a USB 2.0 em vez de USB 3.0 ou 3.1. Porque a maioria das funções do cabo são apenas para carregar. Se você precisar usá-los para qualquer outra coisa, como conectar dispositivos ou transferir dados, eles não funcionarão ou serão extremamente lentos.
Essa complexidade se deve a alguns recursos adicionais no uso do USB Tipo C. Por exemplo, o Thunderbolt 3 é uma colaboração entre a Intel e a Apple que oferece 40 Gbps de velocidade de transferência, quatro vezes mais rápido que o padrão USB 3.1 e suporta dois monitores 4K conectado a uma única porta. Essas velocidades estão disponíveis apenas para dispositivos compatíveis com Thunderbolt 3 e também devem usar um cabo compatível com Thunderbolt 3.
É justamente pela diversidade de funções da porta USB que ela é mais flexível no uso, mas para a maioria dos usuários, também causa confusão na sua utilização, pois pode ser necessário descobrir algo parecido antes de confirmar a compatibilidade, como "Thunderbolt 3 ".
3. Problema de substituição da interface USB Tipo C
Embora a porta USB tipo C seja uma tendência, é realmente problemático usar um dispositivo com apenas uma porta USB tipo C. Os usuários que usam um MacBook Pro devem ter um entendimento profundo disso. Porque com o rápido desenvolvimento de dispositivos eletrônicos ao longo dos anos, os cabos USB têm sido amplamente utilizados em várias unidades de disco rígido, impressoras e outros dispositivos. Mudar tudo para a porta Tipo C significa que esses fios não podem mais ser usados com laptops.
Geralmente, existem apenas duas opções para enfrentar essa situação. A primeira é substituir todos os cabos por cabos Tipo C, o que pode exigir a substituição de um grande número de cabos. A segunda opção é comprar alguns adaptadores simples e ainda usar os cabos antigos. Também significa rastrear vários dongles, mas faz o trabalho rapidamente.
No entanto, o acima é apenas para USB. Pode haver mais dongle potencial para Ethernet e exibição. Conforme mencionado acima, nem todos os conectores USB tipo C suportam o mesmo protocolo de exibição, portanto, você deve adquirir uma porta para o seu dispositivo. Isso significa que pode ser doloroso comprar um dongle compatível, e comprar todas essas coisas não é barato. Se você ainda precisar carregar um laptop e conectá-lo a um tipo diferente de monitor ou projetor, precisará de mais dongle.
Acima, apresentamos os três pontos do uso de conectores tipo c emelecbee.com. No processo de uso efetivo e compra do produto, é recomendável ficar atento à compatibilidade da porta Tipo C e do cabo. É melhor saber se o dispositivo usado pela porta Tipo C possui requisitos especiais e pontos de função antes de comprá-lo e identificá-lo. Marque no produto para entender o desempenho do produto para garantir que você encontre o produto certo para você. Para mais problemas ao usar e comprar usb tipo c, atualizaremos no blog mais tarde.
Elecbee é uma loja online que oferece diferentes tipos de conectores USB Tipo C. Seja um conector usb macho ou fêmea, DIP ou através do tipo de orifício estão disponíveis aqui. Fornecemos soluções personalizadas de fabricação de conectores tipo C profissionais enquanto você precisa, e temos um sistema de controle de qualidade rigoroso para garantir estabilidade e qualidade confiável. Qualquer dúvida, por favor, sinta-se livre paraContate-nos.

