oconector de radiofrequênciaé definido como um componente separável que normalmente é instalado em um cabo ou dispositivo para conexão elétrica de um sistema de linha de transmissão. Pode-se ver a partir desta definição que tem como característica comum o conector "elemento destacável". "Sistema de linha de transmissão" refere-se ao sistema de transmissão de micro-ondas. A estrutura comum da linha de transmissão é mostrada na figura abaixo:

Princípio de transmissão de sinal
Tome a linha coaxial comumente usada como exemplo, o modo principal da linha coaxial é a onda TEM e a distribuição de campo é mostrada na figura abaixo:

A onda eletromagnética transmitida é uma onda de partícula oscilante derivada da mesma fase e campo elétrico perpendicular e campo magnético no espaço. É um campo eletromagnético que se propaga na forma de onda e possui dualidade onda-partícula.
As ondas eletromagnéticas se movem na forma de ondas por campos elétricos e magnéticos que oscilam em fase e são perpendiculares entre si. A direção do campo elétrico, a direção do campo magnético e a direção de propagação das ondas eletromagnéticas são perpendiculares entre si. As ondas eletromagnéticas não têm componentes longitudinais e são ondas eletromagnéticas transversais.
Classificação e principais parâmetros técnicos
Os conectores de RF são divididos principalmente em três categorias: conectores coaxiais de RF, conectores triaxiais de RF e conectores de RF simétricos de núcleo duplo. Os principais usos são os seguintes:
- Conector coaxial RF: usado principalmente para transmitir ondas eletromagnéticas transversais (ondas TEM);
- Conector triaxial de radiofrequência: usado principalmente em ocasiões com maiores requisitos de eficiência de blindagem, para transmitir ondas eletromagnéticas transversais (ondas TEM) ou transmitir ondas de pulso;
- Conector de radiofrequência simétrico dual-core: usado principalmente para transmitir sinais digitais com baixa velocidade.
Os principais parâmetros de desempenho dos conectores coaxiais de radiofrequência
Incluindo impedância característica, frequência operacional, perda de retorno, perda de inserção, isolamento, vazamento de radiofrequência, consistência de fase, intermodulação de terceira ordem, etc.
Materiais e revestimentos comumente usados para conectores coaxiais de RF
O conector de radiofrequência é composto principalmente de condutor externo, condutor interno e meio de suporte isolante e outras partes. Os materiais comumente usados são os seguintes:
- Condutor externo: passivação de aço inoxidável, revestimento de ouro de liga de cobre, revestimento de níquel de liga de cobre, liga ternária de revestimento de liga de cobre, etc.;
- Condutor interno: liga de cobre banhada a ouro, liga de cobre banhada a prata, etc.;
- Meio de suporte de isolamento: PTFE, PEI, LCP, etc.
Elecbeeé uma loja online de componentes eletrônicos, e fornecemos serviços de varejo e personalizados. Nós fornecemos mais de 30 tipos de produtos de conectores de RF, como SMA, SSMA, BMA, SBMA, SMP, SMPM, N, TNC, 2.92, 2.4, 1.85 e outros produtos.
A frequência operacional máxima do produto atinge 65 GHz. A primeira amostra do conector de onda milimétrica da série 1.0 com uma frequência de trabalho de 110 GHz foi desenvolvida com sucesso. É o primeiro a introduzir o conector coaxial de radiofrequência da série L7 com uma impedância característica de 75Ω e uma frequência operacional de 6GHz para atender às novas necessidades dos produtos militares e civis. Os produtos são amplamente utilizados em armas e equipamentos, comunicações, trânsito ferroviário e campos médicos.
Se você quiser saber mais sobreClassificação do conector de radiofrequência, clique para ler.


